Just another WordPress.com site

A casa depois do sol

Eu já havia escutado uma porção de vezes a canção da banda The Animals, House Of The Rising Sun, e sempre gostei muito. Mais tarde eu descobri, por um amigo, que essa canção era originária do grande Bob Dylan – o que me fez gostar mais ainda da canção. Algum tempo depois baixei um CD com a trilha sonora da série Sons Of Anarchy, nela há uma versão de House Of The Rising Sun na voz de White Buffalo, outra excelente versão da música do Dylan. Escutando essas músicas, numa tarde típica,  meu avô chega e me fala que quando mais novo lembrava de uma música muito parecida na voz do artista brasileiro Agnaldo Timóteo, A Casa do Sol Nascente e que fazia grande sucesso na década de 60.

Depois de ouvir tanto resolvi me atrever a fazer a minha versão da música do Dylan, claro que nunca ficará tão bom quanto. 

 

Há uma casa depois sol

Eu gostaria de ir pra lá

Seguir a estrada e ver 

Aonde o sol vai chegar

Sonhando com a casa do sol

A casa da ilusão

Onde o amor sempre ganha

E tudo é uma linda canção

Onde não há espada

Nem cruz em nossas mãos

Andando ao encontro do sol
Vendo onde ele pode dar

Varrendo toda estrada
Só pra ver se vou chegar

Amigo isso é coisa certa

Caminhar ao encontro da paixão

Lugar melhor não há

Como a casa depois do sol

O herói sai pela floresta

Sabendo que pode não voltar

Amigo valeu a pena

Morrer por uma história pra contar

Ou você nunca quis sair

Depois que chegou lá?

 

2 responses

  1. Angie

    A última frase é de sua autoria? Há muito tempo eu encontrei na internet (não foi nesse blog) e anotei. Reli inumeras vezes e nunca achei a fonte. Penso em tatua-la, se a frase for sua você se importaria?

    May 24, 2015 at 12:15 am

    • Olá, o texto inspirado no Agnaldo Timóteo e no Bob Dylan é de minha autoria mas também penso que possa ter textos parecidos.
      Não me importo de maneira alguma, pelo contrário, fico feliz em saber que de alguma forma toquei alguém 🙂

      May 25, 2015 at 12:31 pm

Leave a Reply

